Saiba mais sobre a história verídica que inspirou os criadores da série de ficção da Netflix
Redação Publicado em 15/07/2022, às 17h57
Nas últimas semanas, a famosa série 'Stranger Things', da Netflix, vem sendo um dos principais assuntos das redes sociais. Isso porque, a trama de ficção do streaming têm conquistado milhares de fãs, sendo também um sucesso de crítica.
No entanto, o que talvez muitas pessoas não saibam é que a história do personagem Eddie foi baseada em um caso real, ocorrido nos Estados Unidos.
Damien Echols morava em West Memphis, no Tennessee, quando foi acusado de cometer uma série de crimes com requintes de crueldade.
Na época, o rapaz e alguns amigos comandavam o "Gryphons & Gargoyles", um clube de Dungeons and Dragons, que inspirou o ‘Hellfire Club’. Em 1994, os membros do clube foram acusados dos crimes e suas imagens foram associadas a atividades ligadas ao ocultismo.
Para saber mais sobre o curioso tema, ouça agora o podcast abaixo 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast 'História Em Meia'.
Para conferir a programação completa, clique aqui!
Considerada uma das maiores espiãs da Segunda Guerra Mundial, Virginia Hall foi fundamental para a libertação da França. Na época, ao invés de se mudar para os Estados Unidos, a jovem decidiu lutar contra os nazistas, se tornando a principal inimiga da Gestapo. Saiba mais aqui!
Roy Chapman Andrews: O homem da vida real que teria inspirado Indiana Jones
Entretenimento mortal: confira 5 curiosidades sobre os gladiadores
Há 231 anos, Maria Antonieta enfrentava seu destino trágico na guilhotina
Os momentos finais de Che Guevara, morto há 57 anos
De Roanoke a sequestrador: 4 desaparecimentos que seguem um mistério
Veja 5 contribuições importantes de Da Vinci para a Ciência