Conheça as piores decisões do passado que marcaram a humanidade
Redação Publicado em 01/04/2022, às 09h00
Ao longo da História, personagens históricos e pessoas comuns precisaram tomar grandes decisões, interferindo diretamente nos rumos de guerras, impérios e até mesmo naufrágios.
Entre algumas das péssimas escolhas feitas no passado, aconteceu com o Titanic. Na época, por orgulho e ganância, os idealizadores da embarcação optaram por diminuir o número de botes salva-vidas. Quando o navio afundou muitas pessoas não conseguiram se salvar.
Voltando no tempo, em 1519, no México, Montezuma II, o imperador dos mexicas, deixou espanhóis entrarem na cidade-estado de Tenochtitlán — atual Cidade do México. Na ocasião, o governante acreditava se tratar de "deuses invasores". Contudo, o imperador foi capturado e morto pelos espanhóis. Já o seu império foi destruído.
Em ambos casos, as péssimas decisões levaram a morte de diversas pessoas inocentes e marcaram a História da humanidade.
Para saber mais sobre essas histórias e conhecer outros 6 grandes equívocos do passado, ouça o podcast 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast 'História em Meia Hora'.
Por lá você confere, ainda, quadros exclusivos com curiosidades impressionantes e pouco conhecidas sobre temáticas atemporais. Não perca!
Confira a programação completa aqui!
Roy Chapman Andrews: O homem da vida real que teria inspirado Indiana Jones
Entretenimento mortal: confira 5 curiosidades sobre os gladiadores
Há 231 anos, Maria Antonieta enfrentava seu destino trágico na guilhotina
Os momentos finais de Che Guevara, morto há 57 anos
De Roanoke a sequestrador: 4 desaparecimentos que seguem um mistério
Veja 5 contribuições importantes de Da Vinci para a Ciência