Os tanques infláveis foram utilizados durante a Segunda Guerra para enganar os nazistas; entenda
Redação Publicado em 24/03/2023, às 15h30 - Atualizado em 29/03/2023, às 18h35
Durante a Segunda Guerra Mundial, estima-se que o Esquadrão Fantasma tenha atuado em mais de 20 missões. Composta por artistas, técnicos de som, atores e designers, a tropa aliada criou tanques infláveis capazes de enganar os soldados de Hitler.
O Esquadrão Fantasma que, provavelmente, nunca tenha sido descoberto, criou alguns modelos de tanques, armas de artilharia e muito mais elementos de guerra que conseguiram despistar os nazistas.
O Exército de ‘mentirinha’, agia de forma minuciosa. Portanto, durante à noite, eles se posicionavam de forma que os inimigos achavam que as tropas aliadas estavam se movimentado ou até mesmo atacando. Mas será que deu certo o plano? Se sim, como?
Para saber mais sobre essas e outras respostas, ouça agora o 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História, Vítor Soares. Fique ligado, pois toda semana você confere episódios inéditos no podcast oficial da Aventuras na História.
Clique aqui e fique por dentro dos próximos episódios!
Durante a Segunda Guerra Mundial, três meninas adolescentes holandesesse tornaram membros do Conselho de Resistência de Haarlem. O trio ficou conhecido por seduzir soldados nazistas e depois executá-los.
Roy Chapman Andrews: O homem da vida real que teria inspirado Indiana Jones
Entretenimento mortal: confira 5 curiosidades sobre os gladiadores
Há 231 anos, Maria Antonieta enfrentava seu destino trágico na guilhotina
Os momentos finais de Che Guevara, morto há 57 anos
De Roanoke a sequestrador: 4 desaparecimentos que seguem um mistério
Veja 5 contribuições importantes de Da Vinci para a Ciência