As autoridades sanitárias russas pretendem iniciar a vacinação em massa da população no mês de outubro
Penélope Coelho Publicado em 07/08/2020, às 13h24
O vice-ministro da Saúde da Rússia, Oleg Grindnev, anunciou que a primeira vacina contra a Covid-19 terá seu registro efetuado já na próxima semana. Segundo Oleg, profissionais da saúde e idosos terão prioridade para receber a dose. As informações são do G1.
O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, havia anunciado na semana passada que o programa de vacinação do país estava adiantado e que, segundo o cronograma, a vacinação em massa teria início no mês de outubro.
No mês de abril o presidente russo Vladimir Putin, orientou o governo a simplificar etapas para que as pesquisas fossem concluídas o mais breve possível. Esse fato combinado com a inexistência de estudos e testes sobre a vacina no país, gera questionamentos entre a comunidade científica internacional.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 164 vacinas estão em desenvolvimento e pelo menos nove países já fizeram testes em humanos. Somente cinco estudos estão na etapa mais avançada de pesquisa, a chamada Fase 3, onde a Rússia está incluída.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa