A medida do governo de São Paulo determina que todo o Estado permaneça na fase vermelha durante os finais de semana e feriados
Redação Publicado em 22/01/2021, às 13h52
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 22, pelo G1, o governo do Estado de São Paulo decretou que a região irá voltar para a fase vermelha, em meio ao aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus.
O governo anunciou regras mais restritivas e determinou que todo o estado fique na fase vermelha aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a medida valerá das 20h às 6h, sendo assim, apenas estabelecimentos de serviço essencial poderão funcionar.
Segundo revelado na publicação, a medida deve passar a valer a partir da próxima segunda-feira (25) na capital. Inicialmente, as novas regras valem apenas por dois finais de semana, até o dia 7 de fevereiro.
O governo justifica a medida como uma tentativa “diminuir a circulação das pessoas e, com elas, do vírus". De acordo com informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia, São Paulo registrou 1.658.636 milhão de casos e 50.652 mil mortes. No início de 2021, o número de infecções pela doença aumentou em 42% e o de mortes em 39%.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa