Moises Escamilla May cumpria sua pena na prisão de segurança máxima em Puente Grande
Paola Churchill Publicado em 11/05/2020, às 13h20
Segundo informações divulgadas pela BBC, um líder de gangue mexicano morreu dentro da cadeia após ser infectado com a Covid-19. O caso aconteceu na sexta-feira, 8, contudo, as autoridades do país só anunciaram hoje, 11, o óbito.
O criminoso era Moises Escamilla May, que comandava os Los Zetas, grupo criminoso que trafica drogas e aterroriza o México. O homem de 45 anos cumpria a pena em regime fechado por seus crimes na prisão de segurança máxima em Puente Grande.
Além de liderar a rota do tráfico de cocaína em Cancún, Escamilla também foi acusado de ter envolvimento na decapitação de 12 pessoas em Yucatán. O traficante passou a sentir os sintomas da doença na última quarta-feira, 6, tendo o quadro agravado dias depois.
Apenas na prisão que May estava, existem mais de 74 casos da doença. No México, o número de infectados com o novo coronavírus chega a mais de 35 mil mexicanos e 3.465 mortes. No mundo inteiro, os casos confirmados com a COVID-19 estão em mais de quatro milhões de pessoas e os mortos já contabilizam mais de 283 mil cidadãos.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa