De acordo com a mensagem publicada em rede social, o prefeito de Venustiano Carranza estaria utilizando drones para envenenar a população
Nicoli Raveli Publicado em 29/05/2020, às 09h52
A cidade de Venustiano Carranza, localizada no México, enfrentou um tumulto na última quarta-feira, 27. Tudo foi provocado por uma informação falsa numa rede social que alegava que o novo coronavírus não existia e, além disso, afirmava que o governo estava utilizando drones para envenenar a população com substâncias tóxicas.
Devido à rápida disseminação, muitos moradores acreditaram no que estava escrito e foram até a prefeitura para invadir o local, atearam fogo e roubaram documentos. Posteriormente, incendiaram casas de familiares de Trujillo Anchieta, prefeito da cidade, e também carros de profissionais de saúde.
Segundo a mensagem falsa, a autoridade havia traído o presidente Andrés Manuel López Obrador que, no começo da pandemia, ignorou as medidas contra a disseminação do vírus.
Devido a confusão, policiais foram chamados para apaziguar os moradores que — de acordo com a agência argentina Infobae — pouco têm contribuído com as normas impostas pelo prefeito, já que têm se reunido em celebrações e protestos deste o começo do surto do novo coronavírus.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa