A estudante universitária segue em observação em um hospital da região da Toscana
Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/05/2021, às 09h57
Conforme informações da agência AGI veiculadas pelo UOL, uma jovem italiana de 23 anos foi vítima de um erro ao tomar a vacina contra a Covid-19. Ela recebeu, erroneamente, seis doses do imunizante da Pfizer/BioNTech e, agora, ainda que não tenha apresentado complicações, segue em observação em um hospital na Toscana.
A agência explicou que o erro foi cometido quando a enfermeira, em vez de injetar uma única dose da vacina, aplicou todo frasco na estudante de medicina, o equivalente a seis doses.
"Parece bastante evidente que houve um erro grosseiro dos que administraram a vacinação da minha filha. Erro que, aliás, foi imediatamente admitido pelo pessoal de saúde e médicos presentes no momento da injeção. Agora, tudo o que resta é esperar que não haja reações adversas graves", declarou a mãe da jovem, em entrevista ao jornal La Nazione.
Não há testes sobre os possíveis efeitos da aplicação desta quantidade do imunizante e se seria possível a ocorrência de uma overdose. Conforme a AGI, os testes se limitaram a apenas quatro doses.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa