O presidente dos Estados Unidos fazia uma visita à uma fábrica, onde foi questionado sobre a ausência do equipamento de proteção
Vanessa Centamori Publicado em 22/05/2020, às 15h20
Durante uma visita em uma fábrica da Ford no estado de Michigan, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não estava vestindo uma máscara de proteção, cujo uso é essencial durante a pandemia do novo coronavírus. Ao ser perguntado o porquê da ausência do equipamento, ele afirmou que não queria "dar esse prazer à imprensa".
Conforme noticiou a CNN, um porta-voz da Ford confirmou que Trump só usou a máscara momentos antes de aparecer nas câmeras, incentivado pelo bisneto do fundador da companhia, Henry Ford. Depois, ele a removeu. "Eu estava usando uma [máscara] antes, lá atrás. Mas não queria dar à imprensa o prazer de vê-la [em mim]", disse o presidente.
A política da Ford prevê que todos usem máscaras de proteção na fábrica. No entanto, a empresa comentou que a Presidência dos EUA "possui suas próprias políticas de segurança e de testagem e fará sua própria determinação".
Além do presidente não utilizar sempre as medidas de proteção em aparições públicas, Trump incentiva a suspensão das restrições que fecham negócios nos estados e municípios dos EUA. A orientação das autoridades científicas e da Organização Mundial de Sáude (OMS), no entanto, se volta ao caminho do isolamento social.
"Um bloqueio interminável resultaria em uma calamidade na saúde pública", argumentou Trump, durante comentário na fábrica. "Para proteger a saúde de nosso povo, precisamos ter uma economia em funcionamento".
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa