O maior país do mundo passou de 10 mil novos casos da doença, em menos de 24 horas
Penélope Coelho Publicado em 07/05/2020, às 16h48
Segundo o periódico norte-americano, New York Times, durante uma ligação na tarde de hoje,7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ofereceu enviar ajuda médica para a capital da Rússia, com objetivo de combater a pandemia de coronavírus.
Segundo o Kremlin, em conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, os líderes discutiram a situação atual do mundo. No telefonema, o norte-americano teria dito que está trabalhando duro para cuidar dos EUA, mas, que ele está pronto para prestar assistência a qualquer país em necessidade, incluindo a Rússia.
"A Rússia e os Estados Unidos são capazes de conseguir muito na solução dos problemas, como garantir estabilidade estratégica, combater o terrorismo, resolver conflitos regionais e combater epidemias.”, concluiu o Kremlin em nota oficial.
Pandemia nos EUA e Rússia
O coronavírus está causando grandes estragos em ambos os países. Nos Estados Unidos os confirmados com Covid-19 passaram de 1,28 milhões, já são 75.822 mil mortes. Na Rússia, 177 mil pessoas estão infectadas pelo novo vírus, com 1.625 mil falecimentos em decorrência da doença.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa