Imagem meramente ilustrativa de Meca, durante culto muçulmano - Wikimedia Commons
Pandemia

Contra Coronavírus, Arábia Saudita decreta toque de recolher em Meca e Medina

Em ambas as cidades, que já estavam fechadas para visitantes, os moradores deverão ficar em casa durante as 24 horas do dia

Pamela Malva Publicado em 02/04/2020, às 12h50

Com seus templos islâmicos fechados, a Arábia Saudita implementou outra medida para evitar uma maior disseminação do Coronavírus. O país anunciou, em comunicado nesta quinta-feira, 2, um toque de recolher de 24 horas nas cidades de Meca e Medina.

Antes da decisão, o isolamento imposto pelo Estado exigia que as pessoas ficassem em casa entre as 15h e 06h. Agora, apenas alguns trabalhadores de serviços essenciais, como médicos e comerciantes de alimentos, têm autorização para sair.

Logo no início da semana, os oficiais já haviam pedido pelo adiamento da peregrinação anual a Meca, conhecida como Hajj, ou Hadj. Ambas Meca, que é berço de numerosos cultos muçulmanos, e Medina já tinham sido fechadas para visitantes.

No total, a Arábia Saudita já registrou mais de 1,8 mil infectados pelo Coronavírus, sendo que 21 dos indivíduos não resistiram. O Brasil, por sua vez, já documentou mais de 7 mil casos. Destes, 252 pessoas morreram, enquanto 127 se recuperaram do Covid-19.

Arábia Saudita pandemia notícia coronavírus quarentena Toque de recolher Isolamento social

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa