De acordo com a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, a medida é necessária para controlar a origem da nova infecção
Penélope Coelho Publicado em 11/08/2020, às 11h09
Depois de 102 dias sem registros de novos casos do novo coronavírus na Nova Zelânia, a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, declarou ontem, 10, que a nação contabilizou um novo indivíduo infectado pela Covid-19. As informações são do portal de notícias UOL.
Para conter a propagação do vírus, o governo decidiu declarar um período de três dias de lockdown no local onde a contaminação foi registrada, com regras de isolamento social mais restritivas.
De acordo com a publicação, o primeiro caso em mais de três meses foi detectado em uma família localizada na grande cidade de Auckland. Os familiares não fizeram viagens para fora do país, por isso, o motivo da contaminação ainda é desconhecida.
Para controlar e entender de onde veio a contaminação, Ardern reiterou a importância de conseguir rastrear a origem dos novos casos. Antes desse diagnóstico em Auckland, o país registrou 1.570 mil casos e 22 mortes em decorrência do novo coronavírus, e tornou-se uma espécie de exemplo na luta contra a pandemia.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa