Durante cúpula do G20, a chanceler da Alemanha disse que está preocupada por ‘nada ter sido feito a respeito ainda’
Redação Publicado em 23/11/2020, às 09h47
De acordo com reportagem publicada pela BBC, no último domingo, 22, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, demonstrou preocupação sobre a distribuição da vacina contra o novo coronavírus não ser realizada de forma igualitária, pensando nos países mais pobres.
Durante a recente cúpula do G20 — grupo que reúne as maiores economias mundiais —, os líderes das nações envolvidas prometeram uma distribuição justa da vacina, contudo, Merkel ressaltou durante a reunião, que nada foi feito para tal.
Após os norte-americanos anunciarem na cúpula — realizada virtualmente em decorrência da pandemia —, que alguns cidadãos do país já poderão ser vacinados a partir de 11 de dezembro, Angela voltou a discussão para a distribuição nos países menos favorecidos :
“Agora falaremos com a GAVI (aliança global de vacinas) sobre quando essas negociações começarão, porque estou um pouco preocupada por nada ter sido feito a respeito ainda”, pontuou a política.
Coronavírus no mundo
De acordo com os últimos dados divulgados pelos órgãos de saúde, até o momento, a pandemia de Covid-19 já infectou 58.704.217 pessoas em todo o mundo, fazendo 1.388.926 de vítimas fatais.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa