Inspire-se com seis histórias de vida vão fazer você reconhecer suas verdades em um livro muito além do convencional
E se todo mundo contasse a verdade de suas vidas ao invés de mentiras? É o que retrata a obra lançada por Clare Pooley e publicada pela Editora Verus. Seis estranhos começam a compartilhar suas histórias verdadeiras e acabam se conhecendo por meio das páginas de um pequeno caderno. Apesar de suas diferentes idades, são levados para uma aventura reflexiva sobre suas jornadas e sentimentos.
Julian é um artista de 79 anos que tinha muitos amigos e uma vida cercada pela fama. Após o falecimento de sua esposa, ele decidiu se isolar completamente do mundo e, agora, se sente solitário. Cansado de não ter alguém por perto para desabafar suas angústias, o artista, apesar de acreditar que as pessoas não são honestas, decide escrever a verdade sobre sua vida em um caderno intitulado de Projeto Autenticidade.
Monica, dona de uma cafeteria em Fulham, bairro de Londres, encontra o pequeno caderno verde e, logo após ler a história de Julian, decide contar sobre sua verdade, deixando o caderno em um bar de vinhos do outro lado da rua para que mais pessoas façam o mesmo. Em pouco tempo, mais páginas são preenchidas por aqueles que se interessam pelo propósito do incrível projeto.
Em uma mistura de sentimentos, Clare Pooley conseguiu descrever, inspirada em sua própria experiência de expor a verdade, cada personagem e cada sentimento trazido por ele. Peculiares, engraçados, tristes e extremamente reais, essas são as descrições de cada um dos seis, que, em formas leves, mostram ao leitor os lados de como lidar com problemas como solidão, casamento, maternidade, redes sociais e alcoolismo.
A AUTORA
Clare Pooley se formou no Newhan College, em Cambridge, e trabalhou no universo da publicidade por longos vinte anos até que se tornou mãe. Autora de um blog chamado Mummy Was a Secret Drinker, Clare escreve obras que ajudam milhares de pessoas em todo o mundo a parar de beber.