Mostrando os dramas da família real, The Crown retratou o início do namoro entre o príncipe William e Kate Middleton, no entanto, não agradou
Abraçada pelo crítica e pelos assinantes da Netflix, a série The Crown chegou ao fim após seis temporadas de sucesso. Misturando fato e ficção ao mostrar os dramas e vitórias do reinado de Elizabeth II, a série virou um sucesso nas redes sociais, entretanto, parece que não agradou o tio de Kate Middleton, esposa do príncipe William e atual princesa de Gales.
Gary Goldsmith, irmão de Carole Middleton, a mãe de Kate, se mostrou decepcionado com a maneira como o seriado retratou sua família na temporada final. Assim, fez um desabafo durante participação no podcast 'The Crown: Fact ou Fiction', do Daily Mail.
Na última temporada, a série mostra como começou o relacionamento de William e Kate, que se conheceram na universidade. A série dá a entender que Carole Middleton'premeditou' a relação que resultou em casamento.
Gary elogiou os primeiros episódios da última parte e a primeira temporada, no entanto, disse que a série acabou entrando num 'mundo de fantasia'. Para ele, a narrativa da produção tenta 'obter manchetes e o público'.
"Eu realmente gostei dos primeiros episódios e da primeira temporada de The Crown, mas parece apenas entrar neste mundo de fantasia. Há tantas partes disso com as quais não concordo, e acho que pela narrativa e por tentar obter manchetes e o público. Então, quando começou a se tornar ridículo e fantástico, ficou muito difícil de assistir, então parei", explicou ele, conforme repercutido pela People. "Acho que, pelas pessoas ao redor do mundo que estão assistindo, elas estão vendo isso, e eles estão acreditando, na verdade (..)", disse ele. “Acho que é apenas inventado".
Ele também disse que sua irmã (e a família) é 'elegante' demais para assistir coisas do tipo e reforça que Carole não é a pessoa 'manipuladora' e 'má' apresentada nos episódios.
“Acho que a família é elegante demais para assistir coisas assim. Mas eu diria que provavelmente há alguém tomando notas e dizendo: 'Eles disseram isso'", disse ele. "Não entendo por que Carole não tomou medidas legais, porque literalmente é tão ruim assim. Carole não é aquela pessoa manipuladora e má, sentada em uma masmorra, descobrindo maneiras pelas quais ela pode realmente forçar sua entrada na família real. Ela tem força de vontade, tem opiniões, é por isso que temos os filhos e a família que temos hoje".
Goldsmith também se pronunciou sobre uma conversa da Carole Middleton do seriado com a filha. Ela pede para que a jovem exiba as pernas durante um desfile que contaria com a presença do príncipe William.
+The Crown: Kate Middleton trocou de universidade para conhecer William?
"Em primeiro lugar, Kate se saiu muito bem ao entrar em St. Andrews (Universidade). Ela é uma garota incrível, incrível, incrível, mas isso não foi notado. Tinha tudo a ver [na série] com 'Kate, você tem que estar aqui neste dia, usando essas roupas, fazendo essas coisas, mostrando as pernas', e simplesmente não é minha família. Não é assim que Carole opera", desabafou o tio da princesa de Gales. "A ideia de Carole sugerir à neta da minha mãe que mostrasse um pouco da perna está tão longe da verdade. É simplesmente ridículo".