Mãe e filha resgatadas em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, escreveram pedido de socorro utilizando-se de um batom
Após escreverem um pedido de socorro com batom na varanda de casa, mãe e filha foram resgatadas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O município foi completamente inundado, forçando cerca de 25 mil dos 40 mil habitantes a deixarem suas residências.
Rosângela e Jade Bruckhoff encontraram abrigo na casa de familiares em Porto Alegre. "A gente tá aqui, graças a Deus, até começar a trabalhar", comentou Rosângela, segundo o portal de notícias G1. Sete animais de estimação da família, porém, permaneceram na residência inundada.
De acordo com a fonte, o estado já registrou 147 mortes em decorrência dos temporais e enchentes. Com o retorno das chuvas, o número de desabrigados ultrapassa os 600 mil em todo o estado.
A previsão meteorológica indica uma diminuição da intensidade das chuvas a partir desta terça-feira, 14, no Rio Grande do Sul. Apesar disso, as autoridades permanecem em estado de alerta devido ao aumento dos níveis de rios e lagos, resultante dos acumulados de chuva dos últimos dias.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta no domingo, 12, sobre os elevados riscos hidrológicos e geológicos no estado, enquanto milhares de pessoas continuam desalojadas.