Em vídeo, príncipe William revelou o que deixaria sua mãe, Diana Spencer, decepcionada se estivesse viva
Em um vídeo divulgado no mês de março, o príncipe William, filho do rei Charles III, relembrou a trajetória de caridade de sua mãe, a eterna princesa de gales, Diana.
Em um vídeo gravado para chamar atenção para ações de caridade, o herdeiro direto do trono é mostrado ao lado de pessoas que foram auxiliadas por uma instituição de apoio aos sem-teto.
“Minha mãe me apresentou à causa dos sem-teto desde muito jovem, e estou muito feliz por ela ter feito isso”, afirmou o neto da finada rainha Elizabeth II no vídeo. Na ocasião, o marido de Kate Middleton estava com pessoas que receberam apoio da Groundswell, instituição de caridade que tem apoio financeiro da ONG Comic Relief.
Conforme relembrado pela BBC, o príncipe costumava visitar instituições de caridade voltadas para os sem-teto graças a trajetória filantrópica de sua mãe, Diana.
Uma dessas instituições é a The Passage, em Londres. Atualmente, William é patrono da instituição. Em fevereiro, o príncipe revelou dois edifícios que serão capazes de atender 225 pessoas sem-teto por ano.
Neste contexto, que destaca um assunto importante, o príncipe revelou o que possivelmente deixaria Diana decepcionada atualmente: a falta de avanço no combate a falta de moradia.
"Acho que ela ficaria desapontada por não termos avançado mais no combate à falta de moradia em comparação com a época em que ela estava envolvida com isso", desabafou William no vídeo.
O número de pessoas em situação de rua na Inglaterra teve um aumento de 26% em um ano. Infelizmente, esse dado é relacionado a 'crise crescente do custo de vida'.