Kate, que tem 42 anos, não era vista em público desde que foi internada, em janeiro; os motivos para a intervenção cirúrgica são ainda desconhecidos
Segundo a imprensa dos Estados Unidos, a princesa de Gales, Catherine, foi avistada em público pela primeira vez desde sua hospitalização para a realização de uma cirurgia abdominal em meados de janeiro. Uma foto de Kate em um automóvel, perto de Londres, foi publicada.
A princesa foi internada em 16 de janeiro para uma intervenção cirúrgica cujos motivos não foram divulgados. A imprensa britânica, porém, informou que não se trata de câncer.
O programa americano Entertainment Tonight exibiu uma foto e afirmou que uma testemunha mencionou ter visto Kate Middleton perto de Londres na manhã da última segunda-feira, 1. No registro, a esposa do príncipe William aparece usando óculos escuros, como passageira em um veículo dirigido por sua mãe.
O jornal Daily Mail relatou que a imagem não foi publicada no Reino Unido devido a um apelo do Palácio de Kensington, a residência oficial do casal real, para que Catherine pudesse se recuperar de maneira privada.
Segundo a agência AFP, o Palácio anunciou, no momento da internação, que esta duraria de 10 a 14 dias, um período relativamente longo que gerou muitas especulações nos tabloides britânicos, onde a princesa é frequentemente destaque nas primeiras páginas.
De acordo com a fonte, Catherine, que tem 42 anos de idade, está se recuperando da cirurgia na residência da família em Windsor, no oeste de Londres, e não deverá retomar suas atividades antes da Páscoa, em 31 de março.