“Dois dos caras mais ricos e poderosos do mundo vão lutar no maior palco” afirmou o presidente do UFC sobre a luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg
O confronto entre os gigantes das redes sociais acabou de ganhar mais um capítulo. A luta, que será disputada entre Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e Elon Musk, dono do Twitter, poderá acontecer no Coliseu de Roma, segundo Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC).
A informação foi divulgada por White durante uma entrevista ao podcast “Hotboxin”, apresentado pelo ex-boxeador Mike Tyson. O presidente do UFC teria afirmado que já está em contato com as autoridades italianas.
Eles realmente querem lutar. É engraçado porque estávamos falando sobre o Coliseu para essa luta. E eu realmente tive uma reunião com a equipe do Ministro da Cultura na Itália para sediar essa luta no Coliseu caso aconteça. Seria (luta de) MMA”, esclareceu White durante o podcast “Hotboxin”.
Conforme repercutido pelo portal da Veja, o anfiteatro é considerado uma das sete maravilhas do mundo, além de ser Patrimônio da Humanidade. Erguido entre 72 e 80 d.C., durante o Império Romano, o Coliseu foi palco de confrontos de gladiadores, peças de teatro e até execuções.
Para White, a importância histórica do local é o maior atrativo para os organizadores do duelo entre Zuckerberg e Musk:
Estamos negociando. Sem esteroides permitidos, eles seriam testados. Zuckerberg leva isso muito a sério, é um grande fã do UFC, treina, um fã de MMA. Elon cresceu fazendo judô, ele é um cara legítimo do judô. Pense o quão grande essa luta é: dois dos caras mais ricos e poderosos do mundo vão lutar no maior palco. Quem não iria querer ver? É o tipo de luta que até sua vó assistiria”, concluiu o empresário para o “Hotboxin”.