Evento com touro 'descontrolado' teve duração de três dias e se deu na cidade de Arjona, na Colômbia
Ao menos duas pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas em um festival com touros em Arjona, Colômbia. Nas redes sociais, vídeos divulgados mostram o público provocando e tentando escapar dos animais, que chifram várias pessoas e erguem um homem antes de jogá-lo ao chão. O evento se estendeu por três dias.
Um dos falecidos, segundo o portal de notícias UOL, é um homem que foi atacado dentro da arena pelo touro. Algumas pessoas tentaram socorrê-lo, sem sucesso. A identidade e idade dessa vítima não foram divulgadas.
Ao mesmo tempo, Ángel Il Cabellos Puerta, de 21 anos, morreu após ser esfaqueado do lado de fora da arena. O jornal El Heraldo relata um desentendimento entre o assassino e um irmão de Ángel, resultando no trágico desfecho.
Dos 29 feridos, três são menores de idade, com idades entre 14 e 17 anos. Outro tem 84 anos e sofreu ferimentos no pescoço, axilas e ombros.
Um adolescente de 17 anos precisou passar por cirurgia de emergência. Embora o evento tenha ocorrido na semana anterior, as imagens chocantes começaram a circular neste fim de semana.
As Corralejas são eventos tradicionais na Colômbia e duram três dias, mas são alvo de críticas de organizações de proteção animal.