Em fevereiro deste ano, Elizabeth II expressou a vontade que o título de rainha consorte fosse usado por Camilla
Nesta quinta-feira, 8, ao 96 anos, faleceu a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, que passava por supervisão médica após a equipe responsável demonstrar preocupação com o seu estado de saúde. Antes de falecer, a rainha divulgou uma mensagem em fevereiro deste ano, solicitando que o título de rainha consorte seja passado à nora, Camilla Parker Bowles, ao falecer.
Casada com o príncipe Charles desde 2005, Camilla chegou à marca dos seus 75 anos no dia 17 de julho. O aniversário foi comemorado pela monarquia britânica nas redes sociais, que na época já haviam passado o título monárquico que ela possui atualmente.
Desejando à Duquesa da Cornuália um feliz 75º aniversário", parabenizou o perfil oficial.
Segundo informações do Splash, o título que era usado pela rainha Elizabeth II e o título prometido à Camilla de rainha consorte, são diferentes. A diferença é que a rainha Elizabeth II é considerada "rainha" do Reino Unido por ser da família real, mas Camilla irá se tornar "rainha consorte" tendo em vista que o herdeiro do trono é o seu marido, Charles.
Antes de se casar com Camilla, Charles era casado com a princesa Diana. Ela já fez fortes acusações contra Camilla falando que ela foi responsável pelo fim do casamento em 1996, entre ela e Charles.
"Éramos três neste casamento, então estava um pouco lotado", disse Diana.
Camilla que foi muito criticada pelos admiradores da família real durante muito tempo, tinha medo deperder o título de rainha consorte devido às polêmicas com o seu nome, porém, a indicação de Elizabeth II afastou esses rumores.