O caso aconteceu na última quarta-feira, 2, em uma reunião online do Tribunal de Justiça do Amazonas
Na última quarta-feira, 2, uma situação inusitada aconteceu na sessão virtual do Tribunal de Justiça do Amazonas. Durante o julgamento ao vivo de um processo, a biblioteca cenográfica do desembargador Yedo Simões desabou, segundo o G1.
Nas imagens da sessão gravada, é possível ver que o cenário cai depois que Simões o atinge com sua cadeira. Em seguida, ao perceber que ninguém pareceu ter percebido o acidente, Simões se levanta e passa a tentar colocar a biblioteca de volta no lugar.
Ele demora alguns segundos e, quando finalmente consegue colocar o cenário no local onde estava anteriormente, volta a assistir a sessão normalmente. Após o bizarro ocorrido, então, o Tribunal de Justiça do Amazonas enviou uma nota ao G1.
No texto, o órgão afirmou que, de acordo com o desembargador, a biblioteca cenográfica não foi instalada para funcionar como um fundo falso. Segundo Simões, trata-se apenas de um painel para preservar a intimidade de sua família — que, eventualmente, pode precisar transitar pela sala enquanto o magistrado comparece às reuniões.
📚 PÁGINAS DA VIDA 📚
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) February 3, 2022
⏩ Desembargador do Amazonas deixa cair fundo falso que imita estante durante sessão online #JornalOGlobopic.twitter.com/53WfYtj9ns