Imagens de segurança mostram o bebê engatinhando ao lado do cachorro pelas ruas da Argentina, antes de ser resgatado pela polícia
Publicado em 14/05/2024, às 15h41
Na madrugada desta terça-feira, 14, os policiais de Córdoba, na Argentina, se depararam com algo incomum durante sua patrulha. Tratava-se de um bebê de apenas um ano engatinhando ao lado de seu cachorro pelas ruas de terra do bairro Villa La Lonja.
Após encontrarem a criança, a todo tempo acompanhada do cãozinho, os polícias localizaram a casa do menor com a ajuda dos moradores. Quando questionada, a mãe do bebê disse que não percebeu a ausência do filho, pois estava dormindo quando ele escapou pela porta da frente.
🇦🇷 | ATENCIÓN
— UHN PLUS (@UHN_Plus) May 14, 2024
Un bebé fue hallado a las 4:00 a.m. gateando a 70 metros de su casa en Córdoba, Argentina, acompañado por su perro, quien no se separo del pequeño ni un solo instante.
Todo sucedió después de que su madre se quedara dormida. pic.twitter.com/7kErNz5H68
O incidente teve início as 3h30 da madrugada, quando as câmeras de segurança detectaram um bebê engatinhando sozinho por uma rua de terra, próximo ao cruzamento entre Manuel Astrada e Río Negro.
“Uma patrulha que temos na área se aproximou do local”, explicou o subcomissário Ariel Britos da polícia de Córdoba em uma entrevista concedida ao TN. Conforme repercutido pelo jornal O Globo, uma vez com o bebê a salvo, os policiais foram de porta em porta para localizar os pais da criança.
Em pouco tempo, os moradores começaram a se aproximar. Uma mulher chegou a colocar um casaco e meias no bebê, que foi aplaudido como se fosse uma criança perdida em uma praia, para chamar a atenção de seus responsáveis.
Quando encontraram a mãe do bebê, o subcomissário afirmou que ela estava “consternada, porque não tinha percebido o que havia acontecido”. No interrogatório conduzido pelo oficial Britos, a mulher de 24 anos relatou estar dormindo e cobrindo o menino quando pegou no sono. Tanto ela quanto seu parceiro não notaram que o menino não estava em casa.
“Parece que o menino escorregou e o cachorrinho deles conseguiu abrir uma porta. Parece que o cão tem o hábito de fazer isso”, apontou Britos, que quando entrevistado, também explicou que “o cachorro nunca se afastou da criança, sempre esteve ao seu lado”.