O cineasta vencedor do Oscar, Sam Mendes, irá dirigir quatro cinebiografias interligadas sobre cada integrante da banda inglesa
Nesta terça-feira, 20, foi divulgado que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr terão suas vidas retratadas no cinema pelo aclamado diretor Sam Mendes, que planeja não apenas um filme, e sim quatro longas-metragens, focando separadamente em cada integrante dos Beatles.
Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado para desafiar a noção do que constitui uma viagem ao cinema”, disse o diretor à revista Variety.
Conforme repercutido pelo jornal O Globo, os quatro filmes serão produzidos pela Sony Pictures, que planeja lançar todos ao longo do ano de 2027, em uma estratégia de lançamento descrita como “inovadora e revolucionária”.
É importante ressaltar que a banda inglesa The Beatles já foi o tema central de uma série de documentários. Porém, esta é a primeira vez que um projeto de ficção conta com a benção dos membros do grupo que continuam vivos e do espólio de Lennon e Harrison.
O diretor Sam Mendes, conhecido por seu trabalho em ‘Beleza americana’ (1999), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Direção, também é responsável por filmes como ‘Estrada para perdição’ (2002), ‘007 — Operação Skyfall’ (2012) e ‘1917’ (2019).