Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cão desaparecido

Autoridades colombianas encontram pegadas frescas do cão Wilson

Militares estão em busca do pastor belga Wilson, que encontrou as crianças que estavam desaparecidas na Amazônia

Redação Publicado em 14/06/2023, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cão Wilson - Divulgação / Redes sociais
O cão Wilson - Divulgação / Redes sociais

As Forças Militares da Colômbia fizeram uma descoberta promissora ao encontrar pegadas recentes do cachorro Wilson, — um pastor belga de 6 anos — que encontrou as quatro crianças que passaram 40 dias desaparecidas na Amazônia. O animal está perdido há três semanas.

O comandante das Forças Militares da Colômbia, general Helder Fernán Giraldo Bonilla, informou ao jornal colombiano El Espectador que as pistas são dos "últimos dias", o que aumenta as esperanças de que o cão esteja vivo.

Durante as buscas, as equipes têm deixado comida pastosa ao longo do caminho para Wilson. Segundo relatos das crianças que foram encontradas pelo cachorro, o animal estava "magro" na última vez em que o avistaram. As autoridades também chegaram a avistar o cão, mas ele acabou se afastando.

Instinto de preservação

Embora o comandante não tenha especificado em qual momento exato esse avistamento ocorreu durante as buscas, o preparador de cães das forças colombianas, Edgar Yesid Fontecha, explicou que o cachorro reagiu por instinto de preservação. O cão não sabe se o chamado é para o bem ou para o mal, então prefere se afastar.

O soldado que é guia de Wilson está acompanhando as buscas e desempenha um papel fundamental para que o cachorro confie em voltar. Além disso, o general Bonilla enfatizou que não deixará nenhum soldado para trás, nem mesmo Wilson.