Passageiros ficaram feridos após problemas técnicos ocorridos durante voo que partiu da Austrália em direção à Nova Zelândia
Ao menos 50 pessoas ficaram feridas durante um voo após um problema técnico em um voo da Latam. O avião em questão fazia a rota entre Sydney, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia.
Embora a maioria dos passageiros tenha sofrido ferimentos leves, 13 pessoas necessitaram de cuidados hospitalares imediatos após o pouso do avião em solo neozelandês. De acordo com um porta-voz da ambulância Hato Hone St John, um dos feridos está em estado mais grave.
O Boeing 787-9 Dreamliner completou o pouso no Aeroporto de Auckland conforme o planejado inicialmente, de onde seguiria para Santiago, no Chile. A Latam emitiu um comunicado abordando o problema técnico e a turbulência intensa ocorrida durante o voo.
Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário”, diz a mensagem, segundo o portal Metrópoles.
Um passageiro entrevistado pela rádio RNZ descreveu uma sensação de "queda no ar" que afetou diversos passageiros, com pessoas sendo lançadas pela cabine e sofrendo ferimentos graves. O mesmo passageiro relatou que muitos não estavam utilizando cintos de segurança durante o incidente.
Outro passageiro, na mesma entrevista à RNZ, afirmou ter sentido que o avião "simplesmente parou" no céu sobre a Oceania, a cerca de 50 minutos do pouso em Auckland, e reiterou que "pessoas estavam voando" dentro da cabine. Após o incidente, foram encontrados vestígios de sangue no teto da aeronave.