O spin-off que conta a infância de Sheldon, provavelmente, não seguirá uma tradição da série original em nova e última temporada; confira!
A série “The Big Bang Theory” foi um grande sucesso durante todas as 12 temporadas em que esteve ao ar. Suas piadas de extrema inteligência e referências a comunidade nerd garantiram um sucesso estrondoso para o elenco e produtores da série, que conseguiram muito dinheiro e fama com ela.
Graças a essa fama, a emissora responsável pela produção, a CBS, realizou um spin-off (um derivado) contando a história da infância e juventude de um dos personagens mais famosos e queridos de toda a produção: o icônico físicoSheldon Cooper (Jim Parsons). Vivido no spin-off por Iain Armitage, o derivado conquistou o público, principalmente por trazer mais aprofundamento para a história original.
Caminhando para a temporada final, a 7ª, a série agora planeja finalizar a história de Sheldon, que teria uma continuação com a produção oficial, ou seja, o universo de “The Big Bang Theory”. No entanto, uma tradição da série original não será seguida nessa nova fase do spin-off.
Ao longo das seis temporadas, "Young Sheldon" explorou muitos elementos clássicos das sitcoms familiares, desde as lutas profissionais de Sr. George (Lance Barber) até as fases rebeldes de Missy (Raegan Revord) e Georgie (Montana Jordan). No entanto, o spin-off da "The Big Bang Theory" deixou escapar algumas oportunidades.
Um desafio evidente é não poder apresentar episódios que revelem o futuro dos personagens principais, já que a série original já delineou o destino dos Coopers. Além disso, a morte canônica do Sr. George limita as possibilidades narrativas, pois, os espectadores sabem que ele falecerá antes que Sheldon atinja a adolescência. Assim, "Young Sheldon" encontra limitações em sua abordagem aos enredos da trama.
A próxima temporada, que será a última, consistirá em apenas 14 episódios. Considerando isso, é razoável presumir que "Young Sheldon" não terá um episódio natalino. A ausência é notável, especialmente quando se considera o sucesso de sitcoms como "The Big Bang Theory", "Roseanne," "Malcolm in the Middle", "The Goldbergs" e "Modern Family", que souberam explorar com eficácia as dinâmicas familiares durante a temporada festiva.
Embora seja improvável que o spin-off incorpore um episódio de Natal nesta fase tardia, a falta desse elemento é surpreendente, dada a histórica eficácia desse elemento nas sitcoms. Enquanto algumas narrativas da 7ª temporada de "Young Sheldon" parecem destinadas a desafios, a inclusão de enredos clássicos, engraçados e sentimentais, como os episódios natalinos, poderia ter acrescentado um toque familiar.
Com a última temporada se iniciando em fevereiro de 2024 e contando com um número limitado de episódios, a série chegará ao fim muito antes da temporada de festas em novembro e dezembro, mesmo com eventuais intervalos, de acordo com o portal Screen Rant.
Apresentar um episódio natalino durante o verão teria impacto reduzido, tornando extremamente improvável sua inclusão. Nesse contexto, "Young Sheldon" pode optar por aceitar suas limitações e concluir a jornada sem esse episódio festivo, focando em outros aspectos que marcaram sua trajetória.
Todos os episódios de “The Big Bang Theory” estão disponíveis na plataforma de streaming HBOMAX. Já o spin-off da trama, “Young Sheldon” está disponível tanto na HBOMAX quanto na Netflix e a próxima temporada chegará em 15 de fevereiro.