A série que retrata a jornada de amigos brilhantes chegou ao fim em 2019, com um episódio emocionante
Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 14/09/2023, às 19h48 - Atualizado em 15/09/2023, às 13h47
Em 2019, a aclamada série ‘The Big Bang Theory’ foi ao ar pela última vez, o que deixou um aperto no coração de todos os fãs. No entanto, o episódio final da 12ª temporada agradou uma boa parte do público, assim como toda a última temporada em si, com cerca de 83% de aprovação da crítica e 86% do público, de acordo com o Rotten Tomatoes.
O episódio de despedida é carregado com uma carga emocional muito grande, trazendo desfechos grandiosos para os personagens da produção, que o público pôde acompanhar por 12 anos consecutivos.
Confira o que aconteceu no fim de ‘The Big Bang Theory’:
Um dos casais queridos da trama, Amy e Sheldon, enfim conquistam o tão sonhado Prêmio Nobel de Física. Durante um bom tempo, os dois personagens criam a teoria da assimetria, e precisam disputar a premiação com os doutores Pemberton (Sean Astin) e Campbell (Kal Penn), que foram os responsáveis por colocarem em prática a teoria do casal.
Ainda que seja uma disputa acirrada pelas indicações, o brilhante casal consegue ser os vencedores do prestigiado prêmio. Inclusive, a penúltima cena do episódio exibe os dois recebendo o prêmio, na companhia dos amigos.
Graças à indicação ao Nobel, a mídia começa a ir atrás de Sheldon e Amy, que ficam extremamente incomodados com a abordagem dos repórteres. Principalmente a neurobióloga, que tem uma questão muito mais pessoal por trás do incômodo.
Amy fica desconfortável com seu visual tradicional e decide passar por uma transformação de estilo com a ajuda de Raj, o que a deixa mais à vontade para posar nas fotos.
Uma das icônicas piadas da série foi o elevador quebrado no prédio de Leonard e Sheldon. Surpreendentemente, no último episódio, o elevador é consertado, embora não seja explicado como isso aconteceu.
O capítulo final também continuou a tradição das participações especiais, com Sarah Michelle Gellar, conhecida como Buffy, a Caça-Vampiros.
Penny havia expressado sua falta de desejo de ter filhos no início da temporada, mas o episódio final revela que ela engravidou acidentalmente de Leonard e está gradualmente se acostumando com a ideia da maternidade, segundo o portal Omelete.
Uma das questões não resolvidas da série foi revelada: o sobrenome de Penny. Enquanto todos os personagens são chamados pelos sobrenomes, o de Penny nunca foi revelado. Quando Sheldon se refere aos amigos pelo sobrenome, ela responde como Penny Hofstadter, mas o seu sobrenome de solteira permanece em segredo.
Outra piada recorrente envolvia o fato de que os filhos de Howard e Bernadette nunca foram mostrados, assim como a mãe de Howard. No entanto, o último episódio apresenta o público a Halley Wolowitz, com cabelos loiros como os da mãe, e Neil Michael Wolowitz, o filho mais novo, com cabelos castanhos como o pai.
Na cerimônia do Nobel, Amy faz um discurso emocionante, incentivando jovens garotas a seguir carreiras na ciência. O momento é ainda mais especial porque a atriz Mayim Bialik, que interpreta Amy, é neurocientista na vida real.
O episódio final também trouxe uma emocionante cena em que Sheldon pede desculpas aos amigos por sua personalidade complicada e expressa seu amor por eles à sua maneira. A série encerra com todos os personagens reunidos no sofá do apartamento, compartilhando uma refeição, como fizeram ao longo dos 12 anos da série.