Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Eliza Samudio

Eliza Samudio: Veja o que aconteceu com Bruninho

Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio, mas, o que aconteceu com Bruninho?

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 27/09/2024, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de foto de Eliza com Bruninho - Arquivo Pessoal e Reprodução/Instagram
Montagem de foto de Eliza com Bruninho - Arquivo Pessoal e Reprodução/Instagram

Nesta semana, estreou na Netflix o documentário 'A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio', que retrata o assassinato de Eliza Samudio, em 2010, pelo ex-goleiro Bruno — que defendia o Flamengo e era cotado para jogar pela Seleção Brasileira. 

Um goleiro famoso ameaça sua ex-amante grávida. Os pedidos de ajuda da vítima são ignorados — o que leva a uma tragédia", diz a sinopse do documentário. 

Dirigido por Juliana Antunes, o documentário mostra os sonhos de Eliza, revela conversas inéditas que antecederam o caso e narra o crime que chocou o Brasil. Na época, Samudio era amante do atleta e Bruno passou a ameaçá-la após a relação se tornar pública

Além disso, Eliza estava grávida do então atleta do Flamengo, que nunca fez questão de reconhecer o filho. Mas, afinal, o que aconteceu com Bruninho após o crime que chocou o Brasil? Descubra! 

+ Eliza Samudio: O que aconteceu com o goleiro Bruno após o crime brutal?

Um crime brutal 

Bruno e Eliza se conheceram entre 2008 e 2009, em um churrasco no Rio de Janeiro. Segundo o goleiro, conforme repercute matéria do Estado de Minas, Bruno conta que depois teve relações sexuais com a modelo em uma orgia na casa de um jogador do Flamengo. 

Apesar de Bruno ser casado, a relação só terminou em meados de agosto de 2009, por opção do ex-goleiro, após Samudio anunciar que esperava um filho dele. A Veja noticiou que o atleta pediu para que Eliza abortasse o filho, mas ela se recusou

Com o caso se tornando público, começaram os relatos de Eliza de que Bruno passou a agredi-la e a ameaçá-la. Ele também se mostrou resiliente em assumir a paternidade de Bruninho (que nasceu em 10 de fevereiro de 2010, em São Paulo). Eliza havia se mudado para o estado para se distanciar de Bruno, que chegou a ameaçar sua vida em algumas ocasiões, conforme mostrado no documentário.

Ex-goleiro Bruno ao se entregar para a polícia / Crédito: Getty Images

No dia 4 de julho daquele ano, a pedido de Bruno, Eliza teria ido até o sítio do goleiro em Esmeraldas (interior de Minas Gerais). Por lá, reportou o G1, ela foi mantida em cárcere privado e, posteriormente, assassinada — provavelmente no dia 10. Já Bruninho foi deixado com desconhecidos em Ribeirão das Neves (MG); e só encontrado dias depois. 

O corpo de Eliza Samudio jamais foi encontrado, mas uma certidão de óbito foi expedida em seu nome, apontando a data da morte para 10 de julho de 2010, segundo consta na investigação. 

Bruno acabou condenado a 22 anos e 3 meses de prisão; e nunca admitiu o crime. O ex-goleiro conseguiu a progressão de pena para o regime semi-aberto em 2018 e desde janeiro de 2023 está em liberdade condicional. Mas e Bruninho

O futuro de Bruninho

Com o desaparecimento de Eliza, a guarda de Bruninho foi concedido pela Justiça à Sônia Moura, mãe de Samudio. O pai de Eliza também pleiteou a guarda do neto, mas o pedido foi negado após descobrir que ele foi condenado a prisão pelo estupro de uma menina de dez anos no Paraná, alguns anos antes, conforme relatado pelo G1. 

Em entrevista ao mesmo veículo, anos depois, Sônia Moura revelou que Bruninho sempre teve grande interesse por esportes e chegou até mesmo a conseguir faixa laranja no karatê. No entanto, a paixão de Bruninho pelo futebol foi maior e ele passou a treinar para ser goleiro

Em 2022, ele passou por diversos testes em categoria de base e no ano seguinte começou a jogar pelo Athletico Paranaense. Segundo o jornal O Globo, ele assinou seu primeiro contrato com o clube em 22 de fevereiro de 2024 — curiosamente o mesmo dia em que Eliza faria 39 anos.

Uma matéria do jornal O Extra acompanhou Bruninho durante o período no clube paranaense, apontando que o jovem se dividia entre estudos, treinos, videogame e a leitura. O filho de Eliza estudava em escola pública, visto que, segundo a reportagem, ele não recebia salário do Furacão — que entendia que o clube estava "investindo" no adolescente. 

Meses depois, Bruninho, porém, acabou rescindindo contrato com o Athletico por indisciplina, após apresentar problemas de comportamento na escola e nas aulas de inglês, relatou o Metrópoles. 

No mês de julho, Bruninho (que atualmente tem 14 anos e 1,88m de altura) foi contratado pelo Botafogo do Rio de Janeiro, rival do Flamengo, após se destacar na Copa Voltaço sub-14 de maio — atraindo a atenção de outros sete clubes. 

Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processos de desenvolvimento no futebol", disse o Botafogo ao anunciar a contratação.

Bruninho, ao menos em campo, segue os mesmos passos do pai, mas apesar disso, os dois não possuem uma boa relação. Em entrevista ao programa Geral do Povo, da Rede TV!, o jovem goleiro disse que o progenitor não era uma boa pessoa: "[Não] Tenho nada. Tenho pena só".