Até os sete anos, Dhani Harrison, filho único do ex-Beatle, George, não sabia que seu pai era famoso
Os Beatles foram uma das bandas de rock mais importantes de toda a história da música, tendo sido fundada em 1960 na cidade de Liverpool. Integrada pelas lendas da música John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o grupo teve uma carreira de muito sucesso em seus 10 anos de existência, e até hoje é considerada uma das bandas mais influentes de todos os tempos, de forma que todo mundo conhece pelo menos uma de suas canções.
Porém, como já mencionado, a carreira da banda se estendeu por somente 10 anos, tendo se separado em 1970. Com isso, enquanto alguns dos membros optaram por seguir uma carreira musica solo, outros preferiram adotar um estilo de vida mais tranquilo e longe dos holofotes — como é o caso de George Harrison, sempre referenciado como um dos Beatles mais reclusos.
Harrison nunca foi dado a muitas aparições públicas e nem mesmo gostava tanto dos holofotes. Por isso, desde que saiu da banda, tentou se manter sempre longe da mídia.
Porém, aparentemente a discrição do artista ia além da expectativa de muita gente, de forma que Dhani Harrison, filho único de George— fruto de seu relacionamento com Olivia Harrison — , demorou anos para descobrir que o pai fez parte de uma das maiores bandas da história.
De acordo com a Far Out Magazine, no documentário 'George Harrison: Living in the
Material World', produzido em 2011 por Martin Scorcese, o filho do ex-Beatle nasceu em uma época que o guitarrista já havia abandonado o estrelato havia quase uma década, em 1978. Na produção, ainda revelou sobre como via o pai até seus sete anos, e como descobriu que ele era, na verdade, uma das pessoas mais famosas do mundo.
Minha memória mais antiga do meu pai provavelmente é dele em algum lugar do jardim coberto de terra, em algum lugar quente, um jardim tropical, vestindo jeans cobertos de terra… Apenas lá, plantando árvores. Eu achei que era com isso que ele
trabalhava nos primeiros sete anos de toda a minha vida", comentou Dhani Harrison. "Eu nem imaginava que ele tivesse alguma coisa a ver com música."
Em sequência, o filho do ex-Beatle contou exatamente sobre como foi a conversa com o pai, após ter feito a descoberta que possivelmente mudou completamente a maneira com que enxergava George — até porque hoje Dhani também é músico.
[...] Um dia voltei para casa e fui seguido por garotos cantando 'Yellow Submarine', e eu não sabia o porquê. Aquilo me parecia muito surreal: por que eles estão cantando essa música para mim? Eu cheguei em casa e soltei os cachorros pra cima do meu pai: 'Por que você nunca me disse que você era dos Beatles?'", lembrou Dhani no documentário. "Ele respondeu: 'Oh, me desculpe. Acho que eu deveria ter te contado'."