A monarca possui um hobbie curioso, que poucos imaginariam
O Palácio de Buckingham, que fica localizado em Londres e é o lar da rainha Elizabeth II, possui por volta de 450 funcionários.
Muitos desses são dedicados à limpeza e arrumação da imensa residência, assim como a manutenção de seus jardins, o preparo de refeições.
Assim, é de se imaginar que a monarca da Inglaterra nunca tenha precisado se preocupar com a realização de tarefas domésticas em toda sua vida de integrante da realeza. O que é inesperado, contudo, é que Elizabeth II tenha como hábito executar por vontade própria o que para muitos é uma obrigação doméstica desagradável.
Esse fato curioso a respeito da rainha foi revelado por Paul Burrell, que trabalhou por décadas como criado do Palácio de Buckingham e também já foi mordomo pessoal da Princesa Diana. Ele falou a respeito quando foi convidado a participar de um episódio do "Secret Podcast" em 2020.
Quando tira períodos de férias, Elizabeth II costuma viajar para o Castelo de Balmoral, uma residência real localizada na Escócia que cumpre a função de refúgio de verão para a monarca.
É lá que a avó dos príncipes William e Harry se dedica a algo incomum para alguém de sua posição:
[A Rainha] gosta de fazer piqueniques, mas a comida é previamente preparada. O que ela gosta é de lavar os pratos", afirmou Paul.
"Ela coloca luvas de lavar a louça e vai para uma cabana, onde lava e sua dama de companhia os seca. Ela gosta deixar suas mãos molhadas na pia, isso é algo que ela faz", acrescentou ele, de acordo com o que foi repercutido pela revista Vanity Fair.
O hábito da monarca coloca em uma perspectiva diferente o fato do Palácio de Buckingham ter lançado, no último mês de março, uma marca própria de sabão líquido natural para a lavagem de louças.
"Inspirados por uma paixão compartilhada por proteger nosso meio ambiente, colaboramos com a Norfolk Natural Living para criar nossa máquina de lavar louça, usando os melhores ingredientes botânicos", disse a Família Real através de um comunicado repercutido também pela Vanity Fair.
O produto é vendido na loja de presentes da Casa de Sandringham, uma outra residência real que fica localizada na cidade britânica de Norfolk, e possui cheiro de "passeios costeiros", conforme diz sua embalagem.