Assim como o príncipe, Deacon Glover, de 11 anos, também perdeu a mãe na infância
Durante uma visita recente a um centro comunitário que ajuda pessoas que lutam contra a pobreza, falta de moradia e vícios, em Lancashire, na Inglaterra, o príncipe William relembrou a dor de perder a mãe muito jovem, ao consolar um garoto de 11 anos que passou pelo mesmo trauma.
De acordo com informações publicadas pelo New York Post, acompanhado de sua esposa Kate Middleton, o duque de Cambridge conversou com o menino Deacon Glover, que perdeu a mãe no ano passado; a mulher tinha somente 28 anos.
Falando carinhosamente com a criança, William perguntou: “Você sente que pode falar sobre sua mãe?” O garoto assentiu e o príncipe continuou: “É difícil, mas fica mais fácil, eu prometo. Fica mais fácil", afirmou.
Assim como o jovem Deacon, o príncipe também perdeu a mãe muito cedo. William tinha somente 15 anos quando sua mãe, Diana a princesa de Gales, faleceu em um acidente de carro, em 31 de agosto de 1997.
Após o momento emocionante, a dupla passou a conversar sobre futebol. Segundo revelado na reportagem, o garoto está sob os cuidados de sua bisavó.