Misturando fato e ficção, Senna, nova série da Netflix, resgata a trajetória do piloto que virou tricampeão de Fórmula 1
Quem assiste à série 'Senna', da Netflix, se surpreende com a caracterização do ator Gabriel Leone para interpretar Ayrton Senna, piloto de automobilismo que entrou para a História.
"De prodígio a herói da Fórmula 1, Ayrton Senna era conhecido por sua postura contra injustiça no esporte. Mas o que realmente fez dele uma lenda?", resume a sinopse da série.
Quem assiste aos seis episódios pode se impressionar com a maneira como Leone incorporou o piloto brasileiro. Em vídeo divulgado pela Netflix nas redes sociais, é possível acompanhar o intenso processo de caracterização do artista.
Na gravação, Martín Trujillo, caracterizador da série, explica as modificações feitas no rosto do ator. Um exemplo é a prótese inserida no nariz de Gabriel.
"Estudei muito o rosto do Gabriel com o rosto do Senna. Dentro do nariz a gente colocou uma prótese para alongar, sem interferir na qualidade da respiração do ator",explicou Trujillo.
Já Leone compartilhou o material inserido em sua orelha. "O nariz do Senna era mais gordinho, o meu é mais fininho. Coloquei na orelha também. Ele tinha a orelha mais abertinha", explicou ele.
Ainda sobre os bastidores, Caio Gullane, produtor, elogiou o desempenho do artista durante as gravações.
"O Gabriel introjetou o personagem desde muito cedo", disse Vicente Amorim, diretor geral. "Com um elenco de mais de 250 personagens, o Gabriel puxava todo mundo para cima. Atores de vários lugares do mundo olhavam para ele e falavam 'nossa, tem uma paixão, tem uma entrega que inspira", afirmou Caio.