O empresário brasileiro faleceu no último domingo, 18, aos 87 anos, deixando uma fortuna bilionária para trás; entenda mais detalhes!
No último domingo, 18, faleceu o empresário brasileiro Abilio Diniz, em decorrência de insuficiência respiratória provocada por uma pneumonite. O homem estava internado Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, quando veio a óbito.
Segundo divulgado pela revista Forbes, o ricaço deixou para trás uma fortuna de 2 bilhões de dólares — cerca de 10 bilhões de reais na cotação atual — o que o tornava a 21ª pessoa mais rica do Brasil.
Diniz era conhecido por ter fundado, em 1959, a famosa rede de supermercados do Pão de Açúcar, apenas tendo abandonado o Grupo Pão de Açúcar em 2013, conforme repercutiu o portal O Globo.
Além disso, teve inúmeras participações em outras empresas grandes brasileiras: estabeleceu uma parceria entre Pontofrio e Casas Bahia a certo ponto, investiu na Sadia e também foi um acionista e membro do time administrativo do Grupo Carrefour.