A morte do turista japonês de 56 anos aconteceu na tarde do último domingo, 3, na China; a vítima morreu após o salto de bungee jump
Na tarde do último domingo, 3, na China, um turista japonês de 56 anos sofreu um desmaio e morreu após realizar um salto de bungee jump da Torre de Macau, que tem 233 metros de altura. O salto é considerado o mais alto do mundo.
O salto aconteceu por volta das 16h30 do horário local e as autoridades relataram que, após o pulo, o turista sentiu falta de ar e acabou perdendo a consciência. Conforme o Daily Mail, a mídia local relatou que a vítima não sofreu ferimentos externos no corpo, sendo encaminhado ainda com vida ao Hospital Conde S. Januário, em Macau.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, os visitantes que desejam se aventurar na torre devem pagar um valor de cerca de R$ 1.700 (280 libras) por um salto individual da plataforma instalada na torre, localizada a 233 metros do solo, em um prédio com 337,7 metros de altura.
Além disso, a empresa que realiza a atração solicita que o candidato relate antecipadamente se sofre de problemas cardíacos, hipertensão, diabetes e se realizou cirurgias anteriores. O turista que morreu possuía todos os requisitos de segurança antes de realizar o salto.
“Fine, I’ll do it myself.”
— DjLORD (@DjLORDofficial) June 9, 2022
-Thanos ♦️🔷🔶
(This was a few years ago in #Macau about 3 hours after my late night gig
…World’s highest Bungy and Sky jump at #233meters ..’bout time to hit it again.🦅)
@ajhackettbungynz
@skyparkmacau #China#DjLORD#BungeeJump#Extremepic.twitter.com/vJG2o3zErI
Para o Daily Mail, um porta-voz da empresa que controla o Skypark na Torre de Macau disse:
A AJ Hackett Macau Tower Limited está triste com a morte de um turista na sequência de uma situação médica na Torre de Macau ontem, que ocorreu após a conclusão do salto Bungy".