“Estamos há 13 dias sem comida”, dizia o recado deixado dentro de uma garrafa pet; o caso aconteceu no Pará
Nesta quinta-feira, 14, foram divulgados detalhes de um caso surpreendente envolvendo a Marinha do Brasil e uma embarcação que naufragou, no estado do Pará.
Através de um bilhete colocado dentro de uma garrafa pet, sendo amarrada em uma boia, a Marinha teve acesso a informações sobre seis tripulantes que estavam perdidos em uma ilha há há semanas. Na ocasião, um pescador achou o recado e acionou as autoridades.
"Socorro, socorro! Precisamos de ajuda, nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na Ilha das Flechas sem comida avise nossa família", dizia a nota, escrita pelas vítimas.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, os homens foram encontrados pela Marinha brasileira, na última quarta-feira, 13.
Em decorrência o acesso limitado, foi necessário o uso de uma aeronave para resgatar os tripulantes. Todos foram encaminhados para o hospital. Mais informações sobre o estado de saúde deles ainda não foram divulgadas.
No último dia 24 de março, a embarcação chamada de ‘Bom Jesus’, saiu de Santarém, no Pará, com destino ao município de Chaves. Até o resgate, o último contato feito teria acontecido no dia 26 do mês passado. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do naufrágio.