As construções recém-escavadas datam do período Badami Chalukya, que trouxe grandes desenvolvimentos arquitetônicos à região
Em Telengana, um dos estados da Índia, foram escavados dois templos datados de 1.300 anos atrás, remontando, portanto, ao período Badami Chalukyan. Essa época foi marcada por um grande desenvolvimento arquitetônico na região sul do território indiano, e as construções descobertas são um ótimo exemplo disso.
Ambos os templos possuem uma arquitetura única, conforme repercutiu o India Today. Além de possuir características típicas do Badami Chalukyan, elas são pontuadas por elementos emprestados do estilo Kadamba.
Outro fato que deixou os arqueólogos animados é que as construções estão muito bem preservadas, considerando sua idade milenar. Segundo Ma Srinivasan, um dos líderes da missão arqueológica, a análise dos dois templos ajudará ele e sua equipe a entenderem mais sobre as práticas religiosas no passado da região.
Além das ruínas em si, foi descoberta uma tábua com uma curiosa inscrição, e uma estatueta representando Vishnu, que é o deus da preservação de acordo com as crenças do hinduísmo.