As autoridades realizaram a apreensão do maior submarino utilizado para tráfico da história do país
A Marinha colombiana realizou, na semana passada, a apreensão do maior submarino já utilizado para o tráfico de drogas no país. O barco continha uma carga de 3 toneladas de cocaína, estimada em cerca de R$ 507 milhões.
Segundo informações do portal de notícias UOL, o destino dos entorpecentes era a América Central, e as 3 toneladas de cocaína estavam habilmente escondidas dentro da embarcação. De acordo com a fonte, o processo de apreensão teve início quando as autoridades colombianas detectaram a embarcação suspeita através de seus radares.
O submarino, que possui 30 metros de comprimento e três de largura, estava afundando devido a condições climáticas adversas quando os agentes da Marinha conseguiram interromper sua trajetória.
Na ocasião, as autoridades prenderam três homens colombianos e os encaminharam para a cidade de Tumaco, a fim de prestar esclarecimentos à Justiça.
Os suspeitos, porém, declararam que foram “obrigados por uma organização do narcotráfico a embarcar e levar o semissubmersível com o alcaloide para a América Central”, disse a Marinha.