Livraria física da plataforma na Avenida Paulista vai oferecer títulos que viralizaram na rede social, impulsionando a paixão pelos livros
O TikTok, conhecido por seus vídeos curtos e virais, está expandindo sua influência para o mundo real. A plataforma, que transformou a forma como consumimos conteúdo, agora leva a paixão pela leitura para as ruas de São Paulo.
Nesta quarta-feira, 11, a "Livraria dos Mais Assistidos do TikTok" estará aberta no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, distribuindo gratuitamente 100 mil livros que fizeram sucesso na comunidade BookTokBrasil.
A iniciativa, que vai até o dia 17 de dezembro, celebra o poder do TikTok em impulsionar a leitura e democratizar o acesso a obras literárias. Os títulos disponíveis foram cuidadosamente selecionados por uma curadoria de booktokers, como Digão Roque, Patrick Torres e Karine Leôncio, e incluem best-sellers como "É assim que acaba", de Colleen Hoover, "Tudo é rio", de Carla Madeira, e "Ainda Estou Aqui", de Marcelo Rubens Paiva.
"O TikTok já demonstrou o poder de transcender a tela, gerando um impacto real e positivo na vida de muitas pessoas", afirma Carol Baracat, diretora global de marketing integrado da rede social, em nota. "Por isso, nada mais legal do que trazer toda essa conversa para o mundo real com uma livraria de rua, facilitando também o acesso à leitura."
Segundo 'O Globo', para participar da ação, basta ter mais de 13 anos e realizar um cadastro no local. Cada visitante poderá levar até cinco livros, com prioridade para estudantes da rede pública.
A comunidade BookTokBrasil, com mais de 2,5 milhões de publicações, tem sido fundamental para impulsionar a venda de livros e incentivar a leitura entre os jovens. Através de vídeos curtos e criativos, os usuários compartilham suas opiniões sobre livros, autores e gêneros literários, influenciando as escolhas de milhares de leitores.
Confira todos os títulos disponíveis na livraria do TikTok:
"A biblioteca da meia-noite", Matt Haig (Bertrand Brasil)
"A empregada está de olho", Freida McFadden (Arqueiro)
"A vegetariana", Han Kang (Todavia)
"As irmãs Blue", Coco Mellors (Astral Cultural)
"Ainda estou aqui", Marcelo Rubens Paiva (Alfaguara)
"Amêndoas", Won-Pyung Sohn (Rocco)
"Assistente do vilão", Hannah Nicole Maehrer (Alt)
"Divinos rivais", Rebecca Ross (Alt)
"É assim que acaba", Colleen Hoover (Galera)
“É assim que começa", Colleen Hoover (Galera)
"Era uma vez um coração partido", Stephanie Garber (Gutenberg)
"A hora da estrela", Clarice Lispector (Rocco)
"Leitura de verão", Emily Henry (Verus)
"Memórias póstumas de Brás Cubas", Machado de Assis (Martin Claret e Principis)
"Nadando no escuro", Tomasz Jedrowski (Astral Cultural)
"Nem te conto", Emily Henry (Verus)
"Noiva", Ali Hazelwood (Arqueiro)
"O avesso da pele", Jefferson Tenório (Companhia das Letras)
"Olhos d’água", Conceição Evaristo (Pallas)
"Torto arado", Itamar Vieira Junior (Todavia)
"Trono de vidro" (volumes 1 a 8), Sarah J. Maas (Galera)
"Tudo é rio", Carla Madeira (Record)
"Uma família feliz", Raphael Montes (Companhia das Letras)
"Verity", Colleen Hoover (Galera)