Com lançamento marcado para os cinemas nesta quinta-feira, 12, As Polacas resgata um triste capítulo da história brasileira
O drama histórico As Polacas, dirigido por João Jardim, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 12. O filme acompanha a saga de Rebeca, uma imigrante polonesa que chega ao Brasil no início do século XX, fugindo das adversidades da Europa.
Rebeca, interpretada por Valentina Herszage, enfrenta desafios em busca de um recomeço para si e seu filho pequeno, apenas para encontrar-se em um cenário sombrio no Rio de Janeiro.
"1917. Fugindo da perseguição aos judeus e dos horrores da guerra e da fome na Europa, a polonesa Rebeca (Valentina Herszage) chega ao Brasil para reencontrar o marido e iniciar uma nova vida. Porém, ao contrário das promessas de felicidade, a realidade que encontra no Rio de Janeiro é completamente diferente. Ela descobre que seu marido faleceu e acaba refém de uma grande rede de prostituição e tráfico de mulheres, chefiada por Tzvi (Caco Ciocler). Mesmo tendo que transgredir com suas próprias crenças, Rebeca encontra aliadas que vivem o mesmo drama que ela e, juntas, lutarão por liberdade", destaca a sinopse do filme.
A narrativa explora questões históricas, como imigração, exploração de mulheres e as consequências do tráfico humano, temas que ressoam em diferentes épocas.
Inspirado nas obras El Infierno Prometido, de Elsa Drucaroff, e La Polaca, de Myrtha Schalom, o filme resgata a saga de mulheres europeias, especialmente polonesas, que foram levadas a trabalhar em bordéis em diversos países sob pretextos ilusórios de prosperidade.