Neste domingo, 14, Israel sofreu um intenso ataque de mísseis e drones pelo Irã; Joe Biden e funcionário da Casa Branca se pronunciaram após o episódio
Neste domingo, 14, Israel foi alvo de um intenso ataque de mísseis e drones do Irã. Com a tensão em torno do episódio, os Estados Unidos se pronunciaram através de um funcionário da Casa Branca.
"Não queremos ver isso escalar", explicou John Kirby, atual porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca no Meet the Press, programa da NBC. "Não estamos buscando uma guerra mais ampla com o Irã".
Joe Biden, presidente dos EUA, afirmou que o episódio coordenado pelo Irã foi "descarado". Ele disse que reunirá nomes do G7 para coordenar uma resposta "diplomática e unida".
Ao mesmo tempo, informa comunicado, o presidente orientou que aeronaves e embarcações de defesa contra mísseis fossem transferidos para apoio de Israel. Isso, antes do ataque.
"Graças a esses destacamentos e à extraordinária habilidade dos nossos militares, ajudamos Israel a derrubar quase todos os drones e mísseis que estavam a caminho", disse Biden.
O presidente dos EUA também disse que o país está "atento" a ameaças.
"Embora não tenhamos visto ataques às nossas forças ou instalações hoje, permaneceremos vigilantes a todas as ameaças e não hesitaremos em tomar todas as medidas necessárias para proteger o nosso povo", explicou Biden.