Um acordo de cooperação militar entre Venezuela e Rússia foi assinado na quarta-feira, 16
Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/02/2022, às 16h16 - Atualizado às 16h25
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou durante um evento dentro do Palácio Miraflores, sede do governo do país, que um acordo de cooperação foi firmado entre a Venezuela e a Rússia durante a noite da última quarta-feira, 16.
O acordo foi assinado após a visita do vice-primeiro-ministro russo,Yuri Borisov, à Caracas, capital do país.
Durante o evento, Maduro disse que havia revisado o trato de cooperação e que “confirmou o caminho para uma poderosa cooperação militar entre Rússia e Venezuela para defender a paz e a soberania”.
Maduro também disse, durante a ocasião, de acordo com a CNN, que o entendimento entre os países vai ajudar a manter a integridade territorial de ambas as nações. O presidente da Venezuela não deu mais detalhes sobre a cooperação.
Além de firmar acordos, as reuniões feitas entre os líderes dos países na última quarta-feira, 16, também serviram para que Nicolás Maduro declarasse seu apoio total à Rússia dentro do conflito com a Ucrânia:
A Rússia tem o apoio total da República Bolivariana da Venezuela em sua luta para dissipar as ameaças da OTAN e do mundo Ocidental”, disse o presidente venezuelano.
Você acredita que a Rússia invadirá a Ucrânia?
- Sim
- Não