Localizado em Paris, o museu que abriga obras importantes como a Mona Lisa foi fechado na manhã de hoje
O Museu do Louvre, localizado em Paris, foi esvaziado e fechado neste sábado, 14, depois que a instituição recebeu uma ameaça por escrito.
O Louvre recebeu uma mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e para os seus visitantes”, declarou uma porta-voz do museu à agência de notícias AFP.
Decidimos esvaziá-lo e fechá-lo durante o dia, enquanto fazemos as verificações necessárias”, explicou.
O Museu do Louvre, que guarda obras importantíssimas como a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Balsa da Medusa, é o maior do mundo e recebe entre 30 mil e 40 mil visitantes diariamente.
O presidente francês, Emmanuel Macron, determinou na manhã de hoje a mobilização de 7.000 soldados com o objetivo de reforçar a segurança nas áreas urbanas e pontos turísticos mais emblemáticos da França, conforme anunciado por seu gabinete.
A França foi elevada ao nível máximo de alerta de segurança na sexta-feira, após um incidente em que um jovem de 20 anos esfaqueou fatalmente um professor e deixou outras duas pessoas gravemente feridas em uma escola na cidade de Arras, no norte do país.
O Ministério do Interior afirmou que a situação de segurança será reavaliada em uma reunião marcada para a tarde de sábado, com vistas a determinar se medidas adicionais serão necessárias.