Em pé há mais de 130 anos, famoso cabaré de Paris e "berço do can can" sofreu seu primeiro grande acidente nesta quinta-feira, 25
Nesta quinta-feira, parisienses se chocaram com a notícia de que um de seus estabelecimentos mais icônicos e famosos, o Moulin Rouge, sofreu um acidente. Lendário cabaré e considerado "berço do can can", ele sofreu alguns danos depois que pás de seu moinho de vento desabaram, o que ocorreu ainda pela noite.
+ Toulouse-Lautrec: o pintor do Moulin Rouge e dos bordeis de Paris
Felizmente, o acidente ocorreu após o fechamento do local, por isso não houve nenhum ferido. Além disso, os bombeiros locais alegaram à AFP que não havia risco de colapso à estrutura do imóvel — embora as causas do acidente ainda não tenham sido determinadas.
O mais chocante, no caso, é que esta "é a primeira vez que um acidente como este acontece desde a abertura do Moulin Rouge, em 6 de outubro de 1889", segundo a empresa proprietária do cabaré em fala à AFP.
Todas as semanas, as equipes técnicas do cabaré revisam o mecanismo do moinho e não encontraram nenhum problema", acrescenta um funcionário, que não quis ser identificado. "Felizmente, isso aconteceu depois do fechamento".
Em imagens divulgadas em redes sociais, é possível observar que uma lâmina do moinho caída na rua, com algumas outras ligeiramente tortas. Além disso, as letras M, O e U, da fachada, também caíram, aponta o Terra.
Moulin Rouge: les ailes tombées cette nuit sont en train d'être évacuées pic.twitter.com/LUeU5hOgK0
— BFMTV (@BFMTV) April 25, 2024
Como já mencionado, em seus quase 135 anos de história, o Moulin Rouge nunca sofreu um acidente do tipo, mas também sofreu com poucos, em geral. O único incidente mais grave já relatado foi um incêndio que ocorreu em meio a obras, em 1915, que obrigou seu fechamento durante nove anos.