A modelo alemã Martina Big passou por diversos procedimentos para se "tornar" negra, e diz sentir uma conexão profunda com o continente africano
Publicado em 19/03/2025, às 10h30
Nascida na Alemanha, a modelo Martina Big, de 36 anos, originalmente tinha pele clara e cabelos loiros. Mas, viciada em bronzeamento artificial, ela causou grande polêmica nos últimos tempos ao dizer que se identifica como uma mulher negra, e recentemente revelou que pretende se mudar para o continente africano.
Conforme repercute o Extra, a modelo injetou melanina para escurecer sua pele, e instalou uma câmara de bronzeamento artificial de 50 tubos em sua casa. Além dela, seu marido, Michael Gross, também fez os procedimentos.
Ver essa foto no Instagram
Juntos, o casal recentemente revelou ter planos de se mudar para o continente africano, enquanto a modelo diz que "sente uma conexão profunda" com a África. "Recebemos convites de fãs em muitos países africanos e, portanto, não foi fácil escolher", contou Martina Big, segundo o The Sun.
Atualmente, temos Quênia e Namíbia em nossa lista. Meu marido e eu já tínhamos planejado emigrar alguns anos atrás, mas então a pandemia chegou. Como a maioria dos meus trabalhos de modelo são na Europa e nos EUA, Michael teme que seja difícil para eu ganhar dinheiro na África", acrescenta a modelo alemã.
Quando foi acusada de apropriação cultural desde que começou sua "transformação", Martina Big ainda acrescentou: "tive que trabalhar duro para convencê-lo de que esta é a melhor decisão para nós".
Porém, o casal ainda não pretende se mudar definitivamente, antes que ela passe por mais uma cirurgia — a modelo contou que pretende aumentar mais ainda os seios.