As autoridades locais estão investigando com quem ela manteve contato nos últimos momentos para conter a propagação da enfermidade
A ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental do Reino Unido, Nadine Dorries, tornou-se a mais nova vítima do vírus que tem acometido boa parte da população mundial, o COVID-19, mais conhecido como coronavírus.
Após ter recebido o diagnóstico positivo da enfermidade, hoje, dia 11, a deputada conservadora segue em sua residência isolada para não propagar ainda mais a doença — razão pela qual as autoridades locais estão verificando quais pessoas ela manteve contato nos dias em que exerceu seu ofício.
O intento disso é conter paulatinamente a incidência para outros políticos. Já que de acordo com o jornal The Times, Nadine esteve com inúmeras pessoas, incluindo o primeiro-ministro Boris Johnson. Até o momento desta publicação o país contemplava 382 casos.
Com isso, o sentimento de atemorização cresce ainda mais porque na terça-feira, dia 11, o Reino Unido expediu uma confirmação da sexta morte ocorrida pelo Covid-19. A mãe de Dorries, de 84 anos, também passará por uma avalição médica, pois começou a apresentar os dos principais sintomas: a tosse.