Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Colômbia

Menina de 2 anos morre após comer prato tradicional com salsicha na Colômbia

Identificada como Antonella Guerra, menina de 2 anos morreu por intoxicação alimentar em La Guajira, na Colômbia, após comer porção de salchipapa

Redação Publicado em 29/11/2024, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porção de salchipapa - Wikimedia Commons via Josefito123
Porção de salchipapa - Wikimedia Commons via Josefito123

Uma menina de 2 anos identificada como Antonella Beleño Guerra morreu por intoxicação alimentar neste domingo, 24, em La Guajira, na Colômbia, após comer salsicha.

Segundo o jornal colombiano El Universal, Antonella deu entrada no pronto-socorro após passar mal. Os pais dela, identificados como Álvaro Beleño, 34, e Lilibeth Guerra, 24, estão internados e permanecem sob observação médica.

A família teria consumido uma porção de salchipapa, comida de rua típica de alguns países da América Latina, onde se misturam salsichas e batatas fritas. Após ingerirem os alimentos estragados, os três apresentaram forte desconforto e foram internados.

Uma fonte hospitalar hospital informou ao Diario del Norte que a menina chegou ao pronto-socorro ainda com vida, mas faleceu pouco depois de receber atendimento médico.

Sob investigação

Embora os médicos tenham identificado sinais de intoxicação em todos os pacientes, os resultados definitivos sobre as causas da morte ainda estão sendo aguardados. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda não foi divulgado.

De acordo com o El Universal, as autoridades estão investigando a situação para determinar se a intoxicação está diretamente relacionada ao consumo dos alimentos ou a outros fatores.

Os departamentos de saúde da Colômbia também emitiram alertas sobre a importância de intensificar as medidas de higiene e garantir a qualidade na preparação de alimentos vendidos em ruas e estabelecimentos de fast food.