Felizmente, o acidente ferroviário não deixou nenhuma vítima; agora, as autoridades indianas estão investigando o caso para entender o que aconteceu
No último domingo, 25, um trem de carga que não possuía um maquinista percorreu uma distância de nada menos que 70 quilômetros na Índia, apenas sendo parado após uma barreira de blocos de madeira ser colocada nos trilhos.
A locomotiva, que possuía cerca de 50 vagões carregados de cascalho, cruzou dois estados na região norte do território. O incidente, que poderia ter tido consequências graves, está agora sob investigação das autoridades indianas.
Deepak Kumar, que atua como porta-voz da Northern Railways, operadora ferroviária da Índia, relatou em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 26, que foi aberto um inquérito a respeito do caso.
Conforme repercutido pelo UOL, a corrida sem maquinista realizada pelo trem começou durante uma troca de equipe. Quando os tripulantes desceram da locomotiva, ela começou a se mover sozinha, dado que estava estacionada em terreno inclinado.