Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Kanye West ofende judeus e diz amar Hitler: 'Eu sou nazista'

Através do perfil oficial no X, o rapper Kanye West causou indignação ao disparar comentários antissemitas nesta sexta-feira, 7

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 07/02/2025, às 10h23 - Atualizado às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West - Getty Images
Kanye West - Getty Images

O rapper Kanye West causou indignação nesta sexta-feira, 7, ao publicar uma série de posts antissemitas através do X, o antigo Twitter. 

"Eu amo Hitler, e agora vadi*s?", publicou o cantor através de seu perfil oficial na plataforma. "Eu sou um nazista", escreveu ele em seguida.

Kanye também causou revolta ao publicar mentira sobre os judeus: "Os judeus odeiam os brancos e usaram pessoas negras", escreveu ele na rede social.

A série de publicações despertou reações de internautas. "Kanye West está há 6 HORAS tweetando sem parar, cada tweet é pior que o anterior", escreveu uma conta. "Kanye West está em surto psicótico, provavelmente, não há muito o que comentar sobre. O fod* mesmo é o tanto de gente nos comentários falando que amam Hitler e concordam com ele, isso sim me preocupa", publicou outro internauta.

"Parem de fingir surpresa com essa parada do Kanye West tudo nele grita nazismo há muito tempo de forma explícita ou não", lamentou outra conta.

Antissemitismo 

Vale lembrar que não é a primeira vez que o rapper publica ofensas contra judeus. Em 2022, durante participação no InfoWars, o cantor disse que enxergava "coisas boas em Adolf Hitler". 

“Bem, eu vejo coisas boas sobre Hitler também. Eu amo todos, e os judeus não vão me dizer: ‘você pode nos amar e pode amar o que estamos fazendo com você com os contratos, e você pode amar o que estamos promovendo com a pornografia”, afirmou o artista.

“Mas esse cara que inventou as rodovias e inventou o próprio microfone que eu uso como músico, você não pode dizer em voz alta que essa pessoa nunca fez algo de bom e eu estou cansado disso. Eu cansei dessas classificações. Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”, continuou ele.

Depois, ao ser rebatido pelo apresentador Alexer Jones, o rapper continuou: "Eu não gosto da palavra ‘mau’ ao lado de nazistas. Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas".

No ano seguinte, ele ainda comparou Hitler e Jesus Cristo: "É isso que estou tentando dizer a vocês. Jesus Cristo, Hitler e Ye (seu alterego)", afirmou Kanye. "Patrocinem isso. Fo*a-se a Balenciaga e a Louis Vuitton".

"Eu ainda mantenho alguns judeus perto de mim. Como empresários? Não. Só deixo fazerem minhas joias", continuou ele.

O nazismo

Ao lado de monstros, o tirano Adolf Hitler foi responsável pela morte em massa de judeus, ciganos, homossexuais, testemunhas de Jeová e minorias durante os anos turbulentos da Segunda Guerra Mundial.

No chamado Terceiro Reich, aqueles que não se encaixavam na ‘raça ariana’ acabavam em campos de trabalho forçado e execução. Uma das vítimas brasileiras do Holocausto foi Andor Stern.

“Eu tive o privilégio de ter reposto tudo que eu perdi. A vida me compensou de verdade: me deu, por exemplo, uma família maravilhosa e a oportunidade de, ainda com a minha idade, ser lúcido. Eu não tenho muito do que reclamar da vida, ainda que tenha vivido o que eu presenciei”, disse ele em entrevista ao site Aventuras na História.