Curiosa descoberta foi realizada na cidade de Brighton, na Austrália
A Austrália é conhecida pelo mundo por toda a grande variedade de animais que podem ser encontrados em seu território, sendo vários deles quase exclusivos de lá — como cangurus e ornitorrincos. Logo, não é incomum que moradores australianos acabem encontrando algumas espécies inusitadas, até mesmo em uma simples caminhada pelas ruas.
Exemplo disso foi uma descoberta recente de um morador da cidade de Brighton, localizado no estado de Victoria, que encontrou uma pequena "bola de pelo" no chão, próximo a uma árvore. No entanto, quando observado mais de perto, o objeto foi identificado como se tratando do filhote de alguma espécie de ave.
O animal foi identificado, por especialistas, como sendo da espécie Tawny frogmouth, do grupo de aves noturnas mais conhecidas como "bocas-de-sapo", nativas exclusivamente da Ásia e da Oceania.
De acordo com o site The Dodo, o homem que realizou o resgate do filhote não avistou um ninho próximo a onde o animal foi encontrado, e por isso o levou ao parque de vida selvagem Bonorong Wildlife Sanctuary. Lá, sob os cuidados de uma equipe de veterinários, foi adequadamente alimentado e recebeu o nome de Pod, como informado pelo UOL.
Além do mais, Pod foi pesado no local — possuindo apenas 20 gramas na ocasião —, e deve ser mantido ali até que possa ser solto na natureza.